Luz Saúde adquire clínicas na Madeira

Luz Saúde adquire clínicas na Madeira

O Grupo Luz Saúde concluiu esta semana a aquisição de 81,14% do capital social da sociedade proprietária da Clínica de Santa Catarina, no Funchal, e da Policlínica do Caniço, em Santa Cruz, unidades privadas de saúde na Região Autónoma da Madeira.

Fundadas em 1963, a Clínica de Santa Catarina é uma unidade de referência na Madeira, disponibilizando uma vasta oferta de cuidados de saúde, como internamento, cirurgias, consultas de especialidade e meios complementares de diagnóstico e terapêutica. A clínica tem uma área de cerca de dois mil metros quadrados, dispondo de 37 camas de internamento e tem vindo a realizar obras de renovação e de expansão das instalações afetas ao internamento e ao bloco operatório, sempre na perspetiva de melhorar a oferta de cuidados privados de saúde aos seus clientes. 

Em 2015, a Clínica de Santa Catarina realizou cerca de 1.500 cirurgias, 15 mil consultas e registou proveitos de cerca de 4,3 milhões de euros. Conta com a colaboração de 50 trabalhadores e mais de 100 médicos de diversas especialidades, dispondo ainda de um serviço próprio e completo de imagiologia, com ressonância magnética, tomografia axial computorizada (TAC), ecografia e radiologia geral.

As novas unidades juntam-se, a partir de agora, aos 19 hospitais, clínicas e residências seniores que integram a rede Hospital da Luz, aproximando ainda mais a qualidade e a excelência da prestação dos cuidados de saúde do Hospital da Luz da população da Região Autónoma da Madeira.