O Conceito

A arquitetura inovadora do Hospital do Mar Lisboa, o método de trabalho e uma equipa com competências diferenciadas, permitem obter resultados distintivos ao nível da otimização da autonomia e da qualidade de vida, a custos controlados.

Perante a necessidade de cuidados de saúde, a solução ideal para a maioria das pessoas seria dispor das competências clínicas e terapêuticas específicas para a sua situação no conforto da sua casa.

Foi esta a preocupação que orientou os objetivos do Hospital do Mar Lisboa na sua conceção clínica, arquitetónica e ambiental. Adicionalmente, para que seja possível usufruir dos cuidados de saúde necessários nas melhores condições de conforto, o Hospital do Mar Lisboa dá especial importância:

  • Ao papel da família e de todas as pessoas importantes para os doentes, através da presença efetiva e organizada da família, da sua integração no plano de cuidados, da realização de conferências familiares e da possibilidade de reservar uma mesa para faze refeições em família. 
  • À existência de um ambiente personalizado e familiar, através da possibilidade de decoração pessoal dos quartos, da existência de salas de estar com um ambiente confortável e espaços acolhedores e familiares, dos espaços de refeição decorados como salas de jantar e da oferta de um menu com dieta adaptada às condições clínicas, mas respeitando os gostos e hábitos gastronómicos da população.