Centros de Dia

Os Centros de Dia do Hospital do Mar Cuidados Especializados Lisboa permitem aos doentes utilizar os serviços e competências do hospital sem necessidade de internamento e com custos inferiores.

Os Centros de Dia do Hospital do Mar Lisboa são uma alternativa para realizar programas de reabilitação sem necessidade de internamento. Também, quem tenha iniciado algum programa de reabilitação em internamento nesta unidade de saúde pode continuar a sua recuperação nos Centros de Dia, sempre que o deseje e que a sua situação o permita.

Programas de reabilitação em horário alargado

Para comodidade dos doentes e dos seus cuidadores, os Centros de Dia do Hospital do Mar Lisboa possuem um horário de funcionamento alargado.


Planos de reabilitação personalizados

Os Centros de Dia estão organizados para acompanhar os doentes e para lhes prestar todos os cuidados necessários, de modo a que a recuperação da funcionalidade e da autonomia decorra da forma mais rápida possível.

Perante a avaliação individual de cada problema e das exigências associadas à recuperação, são estabelecidos planos personalizados a desenvolver nos Centros de Dia, que incluem, além das atividades específicas de reabilitação, informação sobre a periodicidade dos tratamentos, o período diário que os doentes ali devem permanecer e uma previsão do tempo necessário para recuperação e das necessidades de apoio futuras.


Uma oferta diversificada

Nos Centros de Dia do Hospital do Mar Lisboa são desenvolvidos programas de estimulação e reabilitação para várias situações, entre as quais:

  • Acidentes vasculares cerebrais
  • Cuidados pós-cirúrgicos ortopédicos
  • Doença de Alzheimer
  • Doenças crónicas