Clínica de acompanhamento da doença crónica e paliação

Através da Clínica de Acompanhamento da Doença Crónica e Paliação, o Hospital do Mar oferece uma abordagem integrada e completa em todas as situações de doença crónica.

Minimizar os efeitos das doenças crónicas

Nas doenças crónicas torna-se fundamental ajudar a minimizar os seus efeitos, tanto a nível físico como psicológico ou social, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos doentes e de promover a sua integração no ambiente que os rodeia, ou, nos casos mais avançados, de garantir o controlo dos sintomas e o suporte clínico, social e familiar adequado.

A Clínica de Acompanhamento da Doença Crónica e Paliação do Hospital do Mar

A Clínica de Acompanhamento da Doença Crónica e Paliação dedica-se a todas as situações de doença crónica, em qualquer escalão etário, centrando-se nas especificidades e exigências de cada caso e nas características individuais de cada doente e do seu meio familiar e social.

Para cada situação que lhes é apresentada, as equipas multidisciplinares realizam uma avaliação clínica parametrizada, em conformidade com as orientações internacionais disponíveis, consideram as necessidades ambientais e sociais dos doentes e estabelecem planos de acompanhamento e intervenção que permitam prevenir complicações e encontrar as melhores soluções em cada momento da doença.