Convalescença

Convalescer no Hospital do Mar Cuidados Especializados Lisboa é fazer uma reabilitação intensiva ou uma recuperação clínica segura em conforto e num ambiente amigável.

A opção pelo Hospital do Mar Lisboa na convalescença permite encurtar o período global de recuperação e promover o regresso a casa nas melhores condições.

O Hospital do Mar Lisboa, dispondo de todas as valências necessárias à sua atuação e contando com o apoio dos recursos disponíveis noutras unidades Luz Saúde, oferece os melhores cuidados clínicos, acompanhados de um reforço das componentes de reabilitação e conforto, a preços mais acessíveis.

Cuidados especiais para cada situação

Na área da convalescença, esta unidade presta cuidados de saúde personalizados especialmente dedicados a:

  • Doentes em recuperação de intervenções cirúrgicas ou de doenças graves, passada a fase de diagnóstico ou intervenção aguda. Estes doentes já não necessitam de internamento num hospital de agudos, mas carecem de cuidados médicos e de enfermagem e de uma supervisão especializada e permanente antes do seu retorno a casa.
  • Doentes que necessitam de estabilização médica consequente a episódios de agudização de doenças crónicas.
  • Doentes com necessidade de programas de reabilitação específicos, especialmente na área ortopédica e neurológica.

Um trabalho conjunto

Nas situações de convalescença, as equipas multidisciplinares do Hospital do Mar Lisboa, num trabalho conjunto e com a participação ativa das famílias, avaliam os doentes e identificam as suas necessidades, estabelecem os objetivos a atingir, desenvolvem planos específicos de intervenção terapêutica e monitorizam os seus resultados, procurando maximizar a capacidade e resistência física e emocional, a autonomia e o bem-estar para o regresso a casa. Neste contexto, as equipas do Hospital do Mar Lisboa orientam também os cuidadores sobre as exigências inerentes à situação dos doentes e sobre o apoio que lhes será necessário prestar.

Além do cumprimento dos planos de recuperação delineados, e sempre que possível, os doentes em convalescença no Hospital do Mar Lisboa são incentivados a participar ativamente nas decisões relativas ao seu tratamento e em todas as atividades quotidianas e de lazer que possam desenvolver.

Todos os recursos necessários nas melhores condições de conforto

Para os doentes em convalescença, o Hospital do Mar Lisboa oferece condições físicas de exceção, entre as quais se incluem quartos privativos com um ambiente familiar, áreas de refeições e de entretenimento comuns e jardins exteriores amplos com zonas de lazer e terapêutica, além de áreas médicas e de reabilitação com todos os recursos necessários.

Nos cuidados prestados aos doentes, o Hospital do Mar Lisboa mantém também uma estreita colaboração com as restantes unidades Luz Saúde, nomeadamente com o Hospital da Luz Lisboa, o que permite uma intervenção atempada em qualquer situação necessária e colaborações continuadas em situações específicas.

Uma opção adequada

O custo inferior que a opção pelo Hospital do Mar Lisboa tem para os doentes e o ambiente agradável e acolhedor que aqui se vive, que se pretende tenha uma contribuição decisiva para a convalescença dos doentes, traduzem-se numa maior eficiência, qualidade e conforto durante a convalescença.