Cuidados Paliativos

Nos cuidados paliativos, a competência e a prestação humanizada do Hospital do Mar Cuidados Especializados Lisboa, associadas às melhores condições de conforto, garantem que mesmo nestas situações é possível ter qualidade de vida.

Os cuidados paliativos centram-se na promoção do conforto, da dignidade e da qualidade de vida das pessoas de qualquer faixa etária em que doenças incuráveis, progressivas e em fase avançada excluem a hipótese de uma recuperação completa.

Nestas circunstâncias, o Hospital do Mar Lisboa alia à competência e ao rigor dos cuidados uma prestação humanizada, no respeito absoluto pelas necessidades e desejos dos doentes, de modo a maximizar o seu bem-estar.


A diferença do Hospital do Mar Cuidados Especializados Lisboa

No Hospital do Mar Lisboa os cuidados paliativos têm um âmbito de intervenção vasto. Pretendem, além controlar a dor e outros sintomas físicos, aliviar o sofrimento inerente à diminuição das capacidades físicas e aos sentimentos de medo, abandono e dependência que normalmente estão presentes, através do apoio psicológico, social e espiritual que os doentes e as suas famílias careçam.

Os cuidados paliativos, que consideram as necessidades físicas, psicológicas, sociais e espirituais de cada doente e dos que lhe são próximos, podem assim representar a diferença entre o sofrimento e a dignidade no final da vida.


Os recursos especiais do Hospital do Mar Cuidados Especializados Lisboa

O Hospital do Mar Lisboa dispõe de todos os recursos para responder da melhor forma aos desafios impostos pelas alterações físicas e psicológicas dos doentes e pelas suas consequências no ambiente familiar, bem como para permitir o descanso dos cuidadores.

O Hospital do Mar Lisboa disponibiliza em internamento as melhores condições clínicas e de conforto para os doentes e seus familiares.

Para os cuidados paliativos, o Hospital do Mar Lisboa conta com uma equipa com formação específica para acompanhamento, tratamento e supervisão clínica dos doentes a quem dedica os seus cuidados.

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos reconhece que a Equipa de Cuidados Paliativos do Hospital do Mar Lisboa cumpre os critérios que esta associação enumera nas suas recomendações.